Esportes

Automóvel Clube Chapecó elege diretoria e define estudos para novo autódromo

Duas assembleias gerais realizadas nesta terça-feira pelo Automóvel Clube Chapecó serviram para eleger a diretoria para o período 2021/2022 e para definir encaminhamentos para construir um novo autódromo no município. Também ocorreu a prestação de contas quanto à situação financeira do clube.

Foram eleitos e empossados os membros da Diretoria Executiva para o próximo biênio. Está assim formada: presidente – Valdir Moratelli; vice-presidente – Moacir Tiecher; primeiro secretário – Ronaldo Roratto; segundo secretário – Marcos Matiewicz; primeiro tesoureiro – Luís Roberto Gonsales; segundo tesoureiro – José Antônio Marcon; e diretor esportivo – André Moratelli. O Conselho Fiscal tem como membros titulares Airton Carraro Júnior, Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira, Luiz Dernardin, Sérgio Antônio Migliorini e Sílvio Henrique Moratelli e como suplentes Carlos Roberto Zanella, Dilmar Zonta e Jhonny Marquese.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Na prestação de contas, com parecer de aprovação pelo Conselho Fiscal, foi informada a disponibilidade de recursos da ordem de R$ 146 mil. Também foi salientado que o patrimônio do Automóvel Clube, representado pelo autódromo em Linha Simonetto, é estimado em R$ 30 milhões.

Construção de nova pista

Na assembleia geral extraordinária, o principal assunto foi a discussão sobre a alienação da área do autódromo, para a construção de um novo, com pista asfaltada. Com base no estatuto do clube, ocorreu aprovação para que a diretoria realize negociações de venda e a prospecção de possíveis áreas para o futuro complexo. Com esse objetivo foi formada uma comissão de negociação, integrada por cinco diretores e conselheiros, também conforme previsto no estatuto.

Ainda na assembleia ocorreu definição quanto à questão da sucessão ou a transferência de titularidade dos títulos remidos, que são limitados em 133. Foi enfatizado que essas situações estão previstas no estatuto e que serão aplicadas para os casos existentes e os futuros.

Preservação do patrimônio

O presidente Valdir Moratelli lembrou que a diretoria vem se reunindo rotineiramente a cada mês, “sempre priorizando a preservação do patrimônio do clube e o cuidado com o que será feito dele”. Foi destacado, ainda, que ao ser realizada a alienação da atual área e a compra de outra haverá o acompanhamento pelo Ministério Público. Além disso, foi especificado que o atual espaço do clube, que está em local de expansão imobiliária, consta de 315 mil metros quadrados e que um novo autódromo, pelos padrões da Confederação Brasileira de Automobilismo, precisa ter no mínimo 500 mil m2, em especial devido às exigências de segurança e de estacionamento. (Extra Comunica).

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios