DestaqueEconomia

Programação intensa marca a semana de comemoração do Dia da Micro e Pequena Empresa

No dia 5 de outubro é celebrado o Dia da Micro e Pequena Empresa. Para comemorar a data, o Sebrae/SC promove entre os dias 1° e 5 do mês de outubro a Semana do Pequeno Negócio. A programação inclui uma série de palestras, webinars e um painel outbox, que será realizado no sábado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço http://sebrae.sc/spn.

De acordo com o analista do Sebrae/SC, Leandro Kalbusch, a iniciativa tem como objetivo estimular o empreendedorismo e a produtividade, fortalecendo as pequenas empresas. “Os pequenos negócios são o motor que movem a economia brasileira. Atualmente, 99% dos negócios formais do Estado são de micro e pequeno porte. Por isso, é fundamental promover a capacitação e o intercâmbio de conhecimento. Somente com empresas preparadas podemos vislumbrar um futuro de ainda mais desenvolvimento”, comenta Leandro.

Entre as temáticas que serão abordadas durante a semana, destaque para finanças, marketing digital, produtividade, inovação e empreendedorismo feminino. “Escolhemos essas temáticas após fazer um estudo de mercado, em que verificamos que esses são os grandes obstáculos para os pequenos negócios. Muitos empreendedores nos procuram com dúvidas acerca desses temas e por isso vamos compilar tudo em uma série de palestras durante essa semana”, explica Leandro.

Para fechar a programação, será realizado no sábado (05), um painel outbox, que começa às 14 horas com a temática “Reprograme seu Mindset”. Em seguida, serão ministradas as palestras “Revolução Digital – um novo horizonte”, com o jornalista Thiago Nascimento, e “Estratégias de Sucesso”, com a coach Vanessa Tobias.

Todas as palestras terão transmissão online e ao vivo para todo o Estado e podem ser acompanhadas presencialmente na sede do Sebrae/SC, na SC 401, em Florianópolis, mediante inscrição antecipada. (Fonte Sebrae/SC).

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios