Destaque

CDL distribui máscaras no centro de Chapecó

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapecó iniciou na tarde desta sexta (17), no centro da cidade, a distribuição de 10 mil máscaras adquiridas pela entidade para prevenção à pandemia do Coronavírus. Nesta primeira ação, foram entregues 2.000 máscaras de TNT a consumidores, lojistas e população em geral que passaram pela Avenida Getúlio Vargas, na altura do Banco do Brasil.

De acordo com o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, a proposta da entidade é contribuir no combate à pandemia no município e incentivar o uso do acessório recomendado pelos órgãos de saúde.

“Essa é uma forma que encontramos de mostrarmos e praticarmos efetivamente a nossa responsabilidade neste momento de crise. Com a população usando as máscaras, o comércio e todos os demais setores ficam mais protegidos”, destaca Spohr ao ressaltar que a medida também contribui para que o setor permaneça com as atividades em andamento. “O uso do acessório é apenas um dos protocolos exigidos pelo decreto estadual e que os comerciantes estão seguindo com rigor. Não queremos retroceder na conquista que foi a reabertura do comércio, por isso temos que ser responsáveis o suficiente e demonstrarmos isso na prática”, observa.

Para a população, a iniciativa da CDL veio em boa hora. A vendedora Ilda Santin foi até a tenda montada pela entidade para garantir as máscaras para ela e os colegas de trabalho. “É uma ação muito importante, porque precisamos usar e fazer a nossa parte neste momento”, afirma ela ao contar que percebe que a maioria das pessoas adotou a recomendação. “Vejo muita gente usando e já entrando nas lojas de máscara. É o correto, porque não adianta só quem trabalha no comércio usar”, alega.

É o que também opina a jovem Andreia Devens. Ela trabalha em uma loja de artigos de cama, mesa e banho e também precisou dos acessórios que estão em falta no mercado. “Essa iniciativa da CDL é maravilhosa, porque não encontramos máscaras em lugar nenhum. A distribuição ajuda a todos”, ressalta.

Na próxima semana, após o feriado, a CDL Chapecó distribuirá o restante das máscaras nos bairros da cidade. Serão entregues no Centro, Efapi, Passo dos Fortes, Santa Maria e Explanada. A entidade informa que a distribuição será feita enquanto durar o estoque dos 10 mil acessórios.

Além da distribuição das máscaras no comércio, a CDL também entregou nesta semana 3.000 cartazes aos lojistas com orientações sobre as exigências preventivas e protetivas da Portaria 244 editada pela Secretaria de Estado de Saúde para a retomada das atividades do setor. (Fonte CDL/MB Comunicação).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios