DestaqueEconomia

Nota da Administração Municipal de Xaxim sobre a questão do frigorífico Aurora

Povo de Xaxim,

Estamos nos dirigindo a todos vocês para informar quais são as nossas posições de governo municipal sobre este novo cenário vivido entre o frigorífico Aurora e a Massa Falida do Frigorífico Chapecó para que, as dúvidas que tenham, sejam esclarecidas para que possamos, juntos, vencer esta luta.

Não é de hoje que temos o cenário de negociação do frigorifico, instalado no meio de nossa cidade, assustando comerciantes, trabalhadores, lideranças comunitárias, os agricultores, nossa arrecadação e nosso povo.

Sabemos que o Brasil está vivendo um processo duro de recuperação de força econômica, que este caminho é uma mudança necessária que vai trazer grandiosas conquistas para o cidadão brasileiro. Temos dificuldades, temos desafios diários, mas temos certeza que vamos passar por todas. Esse é um esforço de todos, temos que nos unir para sairmos deste cenário.

Em Xaxim, como fazemos parte de SC e do Brasil, nossa realidade é semelhante. Mas com um diferencial importante: unir nossas forças para buscarmos uma solução. O governo, desde início da saída da Diplomata até a vinda da Aurora, esteve empenhado na solução das negociações e oferecendo, assim, todos os serviços públicos legais, para dar sustentação às necessidades da empresa.

Colocamos nossa infraestrutura para oferecer a ajuda necessária para a permanência da Aurora em nosso município.

A Administração Municipal também ofereceu um terreno com capacidade geográfica para que a Aurora construísse uma nova unidade em Xaxim se necessário fosse.

Estamos trabalhando para que a Cooperativa Central Aurora viabilize a permanência do frigorifico aqui na nossa terra. Mas a decisão de permanência cabe somente ao frigorifico e seus diretores.

Administração Municipal foi a Florianópolis e conversou com o Dr Alexandre Araújo, síndico da Massa Falida, para entender os motivos desta bruta decisão. Pelas informações, a Aurora não aceitou pagar o valor avaliado pelo perito do juízo falimentar por entender ele ficou acima do valor de mercado.

O síndico esteve em Xaxim e conversou novamente com a Administração Municipal e com as entidades empresariais com o objetivo de encontrar uma saída. Mas não depende apenas da nossa vontade. Se assim fosse, não estaríamos neste terror que estamos enfrentando.

Temos força e como gritar pelos nossos interesses. Não iremos ficar de braços cruzados. Queremos a Aurora conosco oferecendo emprego, produção e participando de nosso crescimento econômico. E se necessário for, vamos recorrer às forças políticas de Florianópolis e Brasília.

Não estamos sós. Não estamos parados, não estamos sem direção. Ao contrário, sabemos bem o que fazer. Estamos todos unidos. Câmara de Vereadores, Comércio e Indústria, Comunidades, Trabalhadores, Sindicatos e nossos gloriosos Agricultores.

Podemos fazer muito barulho. Somos capazes de mexer forte neste assunto. Temos capacidade para isso e somos verdadeiros com nossa gente. Temos caráter e valentia para buscar nossos interesses e vamos fazer acontecer.

Fiquem conosco. Vamos levantar a cabeça e dizer o que queremos. Se pensam que não temos coragem e não somos soldados, estão enganados. Aqui, em Xaxim, somos um exército. E não vamos perder esta guerra para ninguém que querem pisar na nossa cabeça.

Lírio Dagort – Prefeito de Xaxim 
Adriano Bortolanza – Vice-prefeito

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios