Geral

Mais 30 famílias se tornam legalmente donas dos imóveis onde vivem no Extremo Oeste

Esse domingo de Páscoa foi especial para 30 famílias de São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste. Foi a primeira comemoração com o imóvel legalmente regulado. As escrituras foram entregues na noite do último dia 25, no ginásio do Caic. Moradores dos núcleos Andreata e Conrad foram beneficiados pelo programa Lar Legal, promovido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina em parceria com a Prefeitura.

Cinco moradores do núcleo Andreata receberam os títulos. Do núcleo Conrad, foram 25. A regularização foi conduzida pela Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC). Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito de São Miguel do Oeste, Edenilson Zanardi; o diretor municipal de Habitação, Paulo Henrique Couto; o secretário municipal de Saúde, Alfredo Spier; e o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Drumm.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

“A entrega dos títulos foi muito significativa para os moradores, assim como para a Prefeitura, pois, a partir disso, eles têm a propriedade reconhecida e devidamente registrada sobre o imóvel que possuem. Isso possibilitará financiamentos para reformas ou novas construções, valorizará o imóvel e, também, a localidade poderá receber investimentos públicos, já que agora os moradores terão o seu cadastro imobiliário regular na Prefeitura”, ressaltou o presidente da ADEHASC, Djalma Morell.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios