DestaquePolítica

Líder do governo anuncia Eduardo Bolsonaro como novo líder do PSL na Câmara

O líder do governo na Câmara, deputado Major Vítor Hugo (PSL-GO), anunciou nesta quarta-feira (16) que 27 dos 53 deputados do PSL assinaram um requerimento para tornar o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) novo líder da bancada.

O atual líder é deputado Delegado Waldir (PSL-GO), ligado ao presidente do partido, Luciano Bivar. Waldir vinha fazendo críticas públicas a Bolsonaro, afirmando que o presidente estava pressionando deputados a destituí-lo da função.

A lista com as 27 assinaturas de apoio a Eduardo foi protocolada pelo deputado Vitor Hugo, que estava acompanhado de um grupo de parlamentares.

“Acabamos de protocolar um pedido para a troca de líder do PSL. Foram 27 assinaturas. Por decisão da maioria dos deputados federais do PSL, nós indicamos o futuro líder do PSL deputado Eduardo Bolsonaro”, afirmou o líder do governo.

A partir da entrega da lista, os técnicos da Câmara vão checar as assinaturas. Depois, o pedido deverá ser publicado.

Pelas regras internas da Câmara, as escolhas de líderes partidários são oficializadas por documento endereçado ao presidente Rodrigo Maia, assinado pela maioria absoluta dos integrantes da sigla – atualmente, segundo dados oficiais da Casa, o PSL tem 53 deputados. Os líderes ficam em atividade até que nova indicação seja feita pelo partido. Ou seja, a mudança na liderança é possível a qualquer tempo, desde que se obtenha o apoio necessário da bancada.

“A decisão foi uma decisão dos deputados do PSL, da maioria, que decidiram em função de todo o tensionamento que tem acontecido, em função dos posicionamentos do líder anterior do PSL que contrariava as orientações do governo, que colocava em dúvida a transparência do partido, que atacava membros do partido de uma maneira desmedida e que, por exemplo, colocou em xeque quase a votação da medida provisória 886, extremamente importante, com prazo apertado, com relação a orientações de obstrução. O próprio partido do presidente – que não é base do governo, é o próprio governo – orientando obstrução no painel”, afirmou o deputado Major Vítor Hugo. (Fonte G1/TV Globo). 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios