
Chapecó terá um Centro de Inovação em Salvamento Veicular e Saúde, que será construído pelo Corpo de Bombeiros, próximo ao aeroporto de Chapecó.
Na tarde desta sexta-feira o prefeito eleito João Rodrigues (PSD) acompanhou o governador Carlos Moisés da Silva em visita ao local, uma área de 44,8 mil metros quadrados, ao lado do Contorno Oeste.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
De acordo com o comandante do 6 Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó, tenente-coronel Hilton de Souza Zeferino, a expectativa é de conclusão da obra no primeiro semestre de 2021, para inauguração em agosto.
O local servirá para capacitar os bombeiros e profissionais de saúde no atendimento de acidentes de trânsito.
“Poderemos atender de 250 a 300 estudantes por dia, em parceria do Corpo de Bombeiros com universidades e secretarias de saúde e educação”, disse o comandante.
Chapecó será referência na América Latina nesta capacitação.
Serão investidos R$ 6 milhões, com recursos da Assembleia Legislativa e emendas das deputadas federal, Caroline Detoni, e estadual, Luciane Carminatti.
O governador sugeriu a criação de um memorial para homenagear as vítimas de um acidente aéreo ocorrido em 1997, próximo ao local, que matou sete pessoas. Uma equipe médica de Porto Alegre vinha buscar órgãos para transplante em Chapecó. (Darci Debona/Assessoria de Imprensa).