Destaque

Núcleo do MDB Trabalhista na discussão da Reforma Administrativa

Na manhã desta segunda-feira (19), à convite do núcleo trabalhista do MDB Nacional, o deputado federal e presidente do MDB de Santa Catarina – Celso Maldaner dialogou com representantes de Sindicatos e Organizações Sindicais e de trabalhadores sobre a PEC 32/2020 que trata da Reforma Administrativa.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Maldaner explica que é sua obrigação instituir o diálogo, manter viva a democracia e escutar os anseios da população através de seus representantes. O debate é importante para a discussão da matéria e analise de seus pontos, trazendo as polemicas e os benefícios.

“Sabemos que o país vem enfrentando uma crise sanitária e econômica que foi causada pela pandemia do coronavírus e que todos os setores foram atingidos e que se torna necessário uma reforma que estruture a administração pública visando a redução de custos a fim de garantir o mínimo de qualidade de vida para todos”, defende o deputado.

Para ele, a participação dos sindicatos dos servidores públicos foi importante para trazer à discussão o lado do trabalhador público, levantando principalmente na questão de que estamos em uma pandemia e que o ideal não é gerar mais desemprego, reforçando a importância de servidores da saúde, segurança pública e outros, que garantem a saúde, a segurança e o bem estar da população.

Por fim, lideranças sindicais manifestaram preocupação com a preservação de suas carreiras e pediram o apoio de Maldaner para que o diálogo e o debate sejam reforçados dentro da Câmara dos Deputados.

O parlamentar se comprometeu em analisar a proposta e manter a comunicação aberta com a bancada emedebista catarinense.

Lembrando que a PEC 32/2020 está aguardando o parecer do relator –  deputado Darci de Matos na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Ascom Deputado

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios