DestaquePolícia

Bebê de 11 meses ingere crack deixado pelo pai no chão do banheiro

A Polícia Militar de Abelardo Luz (SC) atendeu ontem a noite ocorrência de maus-tratos, na rua Levy Linhares da Silva, bairro Santa Luzia, interior do Hospital Rogacionista Evangélico daquele município.

A guarnição recebeu a informação de que uma criança deu entrada na emergência do hospital com suspeita de ingestão de entorpecente. Ao chegar no local foi feito contato com a mãe da bebê de 11 meses, E. B. DA S., a qual relatou que seu companheiro, H. de S. N., chegou em casa noite de quarta (2), com dois invólucros metálicos, que acredita que seja crack.

Segundo ela o marido foi ao banheiro fazer uso da droga e que, foi dar banho em sua filha S.B.do N., por volta do meio dia desta quinta (3) e a deixou no chão por um momento. A mulher conta ainda que, encontrou um fragmento e possivelmente seja do crack trazido pelo pai. A menina havia colocado a pedra de crack na boca por um instante e a cuspiu e por volta das 14h começou a tremer como se estivesse convulsionando, então, ligou para um táxi e a levou ao hospital. O pai da criança, não se fez presente no local. Mas pelo desespero da mãe, ao relatar, acredita-se que a criança engoliu a pedra do entorpecente.

A menina foi transferida para o Hospital Regional de Chapecó, onde passou por exames e procedimentos específicos para o caso. A droga não foi localizada. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a E. B. DA S. e apresentada a mesma ao Plantão da Policia Civil.

Nota do Hospital da Criança

De acordo com a assessoria de imprensa do HRO/HC, a paciente S. B. do N., 11 meses foi enviada do hospital de Abelardo Luz para o Hospital da Criança em Chapecó via ambulância do SAMU, adentrando na unidade às 21h desta quinta (3). Paciente apresentava indícios de procedimento de lavagem gástrica ainda na origem e sem suporte por ventilação mecânica. Já no HC firam realizados procedimentos de atenção de emergência. Coletado material para exames clínicos. Até o presente momento, a paciente apresenta quadro estável.

Cabe salientar que paciente foi enviado do hospital de Abelardo Luz sem qualquer comunicado médico prévio, sem registro no sistema estadual de regulação, sendo que o hospital de referência para Abelardo Luz é o Hospital São Paulo em Xanxerê.

Médico de Abelardo Luz contesta

O médico plantonista que atendeu a criança no hospital de Abelardo Luz, esclarece que o caso foi sim discutido com a médica plantonista do Hospital da Criança de Chapecó, formalizando o encaminhamento da transferência, antes da menina sair daquele município.

“Foi discutido caso sim, com a médica plantonista do Hospital da Criança de Chapecó, que aceitou receber o paciente. Foi encaminhado através do SAMU, transportada com acesso venoso, sonda nasoentetal e máscara laringea para proteção das vias aéreas. A paciente não foi colocada na regulação de leitos, uma vez que foi realizado contato direto com a plantonista por ser um caso de urgência com risco de morte”, explica o médico de Abelardo Luz.

(Informações Polícia Militar/HC/HRO e Hospital de Abelardo Luz). 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios