DestaqueSaúde

Administração municipal anuncia decreto ampliando horário de estabelecimentos noturnos

A administração municipal de Chapecó realizou nesta quarta-feira, no auditório da prefeitura, uma reunião com representantes dos promotores de eventos, restaurantes, bares, hotéis e similares onde ouviu o setor e apresentou o novo decreto com as regras de combate ao coronavírus.

O prefeito João Rodrigues disse que a intenção do novo decreto é dar mais liberdade e ao mesmo tempo cobrar responsabilidade dos proprietários para que fiscalizem o cumprimento.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

“A partir de agora bares e restaurantes vão funcionar até mais tarde, de acordo com o seu alvará. Vamos liberar até quatro músicos no palco. Casamentos e festas pode ser feito desde que atenda o limite de capacidade determinado pelo decreto estadual. Estamos dando liberdade e confiando nos empresários. Agora, se houver abuso, vamos fechar. Estamos flexibilizando para que todo mundo sobreviva. Estamos pensando em vidas e emprego”, disse o prefeito.

De acordo com o prefeito estão liberadas atividades esportivas e eventos como casamentos, batizados e aniversários, seguindo o limite de capacidade e as regras de prevenção. Não estão liberados bailes e megashows.

O decreto passa a valer amanhã, quando será publicado.

O prefeito fará uma reunião ainda nesta semana com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Chapecó. A intenção do prefeito é avaliar a possibilidade de liberar a entrada de torcida na Arena Condá, com capacidade reduzida.

O diretor de Desenvolvimento Econômico, Nadir Cervelin, disse que a nova administração buscou a união do setor para que possam funcionar cuidando também da saúde das pessoas.

O presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Chapecó, Gustavo Ghisi, parabenizou a iniciativa da administração e solicitou apoio em redução de impostos e taxas.

A ex-presidente do Chapecó Convention & Visitors Bureau, Branca Rubas, disse que o novo decreto era uma medida esperada há muitos meses.

“Queremos agradecer em nome do setor a oportunidade de voltarmos a trabalhar, cumprindo com as regras de prevenção”, disse a empresária.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios