
O tenente-coronel Ricardo Alves da Silva recebeu várias homenagens nesta semana ao encerrar sua missão no comando do 2º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Chapecó.
O presidente da diretoria executiva da ACIC Nelson Eiji Akimoto e o presidente do conselho deliberativo Gelson Dalla Costa, em visita ao gabinete do Comando, entregaram ao coronel Ricardo uma placa com mensagem de agradecimento e um ofício.
Acompanharam o ato o novo comandante do 2º BPM tenente-coronel Fabio Henrique Machado e o comandante da 4ª Região Militar coronel Jorge Luiz Haack.
O coronel Ricardo foi transferido para a cidade de Blumenau, onde assumirá o Comando Regional da Polícia Militar de Santa Catarina.
Em breve manifestação, Akimoto e Dalla Costa expressaram que no período em que comandou a corporação, o 2º Batalhão desenvolveu em Chapecó um reconhecido e notável trabalho no combate à delinquência, no controle da criminalidade e na manutenção da segurança pública.
Os dirigentes louvaram a inclinação para a participação comunitária do comandante, que também desenvolveu importantes ações que influenciaram no cotidiano das pessoas, participando de atividades com entidades, escolas, empresas e demais instituições orientando e prevenindo a criminalidade.
É antiga a relação de cooperação entre a ACIC e o 2º BPM. A segurança pública sempre foi uma bandeira da associação. Graças a essa relação foi possível enfrentar com êxito a complexa problemática da segurança pública e o avanço da criminalidade. (MB Comunicação).