Geral

Portal de notícias da região do Meio-Oeste é condenado por veicular informação falsa

O juiz da 1ª vara Cível da comarca de Caçador, Emerson Carlos Cittolin dos Santos, condenou um site jornalístico do Meio-Oeste por divulgar notícia sem a devida apuração. O veículo de deverá pagar indenização por danos morais a uma mulher no valor de R$ 5 mil, corrigidos monetariamente, por publicar erroneamente que ela teria agredido a companheira do ex-marido.

A publicação trata de fato policial ocorrido em 2017. No texto, o portal afirma que a autora ¿foi acusada de ter invadido a casa do ex-marido para agredir a atual esposa dele. A matéria não esclarece o motivo da briga e a publicação despertou no leitor a ideia de motivação passional.

A autora da ação diz que nunca houve relacionamento conjugal entre eles. Acrescentou, ainda, que a divulgação da matéria nas redes sociais fez com que na cidade onde mora ficasse conhecida como amante do homem. Além disso, trouxe problemas no casamento.

“Percebe-se que não houve o ânimo de difamar a autora na matéria, mas, tão somente, um equívoco causado pela falta de cautela da parte requerida na confirmação das informações recebidas, o que deve ser considerado para a fixação do valor indenizatório”, pontua o magistrado nos autos. Cabe recurso da decisão. (Processo número 0302702-68.2017.8.24.0012). (Assessoria de Imprensa/NCI).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/J4WlEehakUP9cOsnsHJ4Ng

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios