
O vereador Sica (PSL), de Chapecó (SC), está organizando encontros com o intuito de melhorar os atendimentos do Setor de Cardiologia do Hospital Regional do Oeste (HRO). Esta semana, o parlamentar promoveu uma reunião com o presidente da Associação Lenoir Vargas Ferreira, Reinaldo Lopes, com o vice-presidente Celso Coletti e com o diretor-geral do HRO, Osmar de Oliveira.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
O Serviço de Alta Complexidade de Cardiologia para o Grande Oeste Catarinense fica localizado em Xanxerê. Em função disso, os pacientes de Chapecó e região precisam se deslocar ou serem transportados até ao município vizinho, distante cerca de 40 quilômetros. “Apesar da proximidade de Chapecó com Xanxerê, por vezes a gravidade das situações que chegam até o HRO aliada a necessidade de transporte do paciente acaba custando uma vida que poderia ser salva. Precisamos melhorar a oferta de serviços de cardiologia no HRO, temos cardiologistas qualificados, bem como estrutura para realizar os atendimentos, vamos em busca de soluções para o custeio desses procedimentos que não são arcados pelo SUS”, alerta o vereador.
Algumas informações e sugestões ainda serão entregues para o vereador, mas uma das hipóteses apresentadas para levantar recursos seria de fazer parcerias com os municípios da AMOSC ou ONG’s que poderiam fazer aportes financeiros. “São maneiras que são estudadas para melhorar e manter o setor de cardiologia do HRO. Vamos continuar debatendo este assunto para em breve apresentarmos uma solução”, conclui Sica.