Destaque

Fecam reforça a pauta desenvolvimento econômico e inovação e entrega diagnósticos para prefeituras

O Colegiado de Desenvolvimento Econômico da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) realizará reunião virtual nesta quinta (28), das 10h às 11h, a primeira do ano com participações institucionais de representantes dos governos estadual e federal e entrega de diagnósticos socioeconômicos para as 295 prefeituras catarinenses. A reunião é aberta a interessados e pode ser acompanhada pelo link https://bit.ly/3oj1GE1.

O coordenador do Colegiado, Piter Santana, conduzirá a reunião, que iniciará com apresentação dos serviços da Federação para auxiliar os municípios associados. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Celso Albuquerque, falará sobre ações da pasta e ações de órgãos vinculados e o secretário nacional da Secretaria Especial da Modernização do Estado, José Ricardo da Veiga, explanará sobre o programa Moderniza Brasil.

Em espaço de apresentação de parceiros, o Sebrae/SC falará sobre o programa Cidade Empreendedora com informações sobre como pode ser executado nas prefeituras catarinenses.

Dados para as prefeituras

Em parceria com a empresa Gove Digital, será feita a entrega de diagnósticos socioeconômicos para as 295 prefeituras catarinenses. Os dados permitirão que os gestores públicos municipais tenham acesso a 50 indicadores locais nas áreas nas de saneamento, de educação, de segurança, de saúde, de economia, de finanças municipais e desenvolvimento social. Essa é a primeira parceria entre Fecam e Gove, que atende os municípios de forma individual.

A próxima entrega será de diagnósticos regionais, atingindo os números das 21 Associações de Municípios. Os dados, segundo Piter, auxiliarão os gestores nas tomadas de decisões, projetos e ações. La Via Comunicação

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios