DestaqueInternacional

União Europeia aprova 2ª vacina, fabricada pela Moderna

A Comissão Europeia concedeu, nesta quarta (6), a aprovação final do uso emergencial da vacina da Moderna contra a Covid-19. Mais cedo, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) já havia aprovado o uso.

Agora, os 27 países da União Europeia poderão começar a imunizar suas populações com a vacina; a expectativa é de que o processo comece na próxima semana.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A vacina é a segunda aprovada no bloco – que adquiriu 80 milhões de doses e tem a opção de comprar mais 80 milhões, levando o total a 160 milhões. O imunizante é aplicado em duas doses, e a população da União Europeia é de cerca de 450 milhões de pessoas.

Mas o bloco também já garantiu 300 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech, primeira aprovada na União Europeia e que também é dada em duas doses. O imunizante começou a ser aplicado na maioria dos países em 27 de dezembro; o último a começar, nesta quarta, foi a Holanda.

Uma diferença entre as duas autorizações de uso é que a Moderna solicitou a aprovação para maiores de 18 anos, enquanto a aprovação da Pfizer é para maiores de 16 anos.

Além da União Europeia, a vacina da Moderna também já foi aprovada para uso nos Estados Unidos, no Canadá e em Israel. Na segunda (4), a empresa afirmou que teria condições de produzir, neste ano, 600 milhões de doses de vacinas. O número representa 100 milhões de doses a mais do que a meta anterior, que era de 500 milhões.  Do G1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios