DestaqueEconomia

Comércio inicia o ano com liquidações em Chapecó

O mês de janeiro é tradicionalmente o período de liquidações no comércio. Queima de estoque e descontos que chegam a até 80% são atrativos para o consumidor e buscam aquecer as vendas dos lojistas no início do ano. Em Chapecó, segundo projeção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), as promoções devem aumentar em 10% as vendas no período e dar fôlego ao setor impactado pela crise sanitária.

“Tivemos um ano difícil para o setor, de perdas provocadas pela pandemia, mas, mesmo assim, fechamos dezembro de forma positiva, especialmente no e-commerce. As liquidações de janeiro são uma aposta dos lojistas para aquecer o setor, limpar estoques e iniciar bem o ano com recuperação econômica”, ressalta o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O dirigente vê 2021 com mais otimismo diante da chegada da vacina e controle da pandemia. “A retomada da economia depende disso. Nossa expectativa é de aquecimento já no primeiro semestre, com recuperação gradativa durante o ano. Será um período para renovarmos a esperança, evoluirmos e superarmos os desafios. Com certeza estamos mais fortes e preparados”, projeta Spohr. 

Para os lojistas de Chapecó o otimismo não pode faltar e serve como um álibi de venda. Por isso, as promoções no comércio do município projetam bom movimento no mês inteiro.  A gerente da Pittol Calçados, Andréia Rodrigues da Costa, estima aumento de 5% nas vendas em janeiro, com liquidações em todos os setores que variam de 20% a 30%, além de parcelamento em até 21 vezes sem juros. “Fechamos dezembro com 8% de aumento nas vendas, o que nos deixou felizes pelo momento de retração vivido. A alta esperada para janeiro não é grande, mas também é positiva para iniciarmos o novo ano com maior movimento nas vendas”, aponta.

Solange Miranda, proprietária da Tigre Modas, também prevê aumento nas vendas no mês. A loja de confecções está com liquidações que variam de 20% a 50% em boa parte da seções. “As promoções de início de ano já são tradicionais e neste ano se tornam ainda mais relevantes para a retomada do setor. O consumidor só tem a ganhar com os descontos e pode iniciar 2021 com boas compras”, afirma. (MB Comunicação).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios