Destaque

Servidoras do PJSC atacam de redatoras e produzem revista 100% editada por mulheres

A atuação feminina no Poder Judiciário de Santa Catarina é maioria, assim como em muitas outras repartições públicas e privadas. Atualmente, 60% do quadro de servidores são compostos por mulheres. A prática diária na prestação do serviço público jurídico pode disfarçar habilidades profissionais e artísticas dos trabalhadores do PJSC. Mas uma revista editada totalmente por mulheres está descobrindo e valorizando as aptidões das servidoras.

👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS👇

O periódico surgiu há oito anos para que as mulheres possam se expressar sobre seus direitos e interesses. Recentemente, durante o 5º Encontro de Mulheres do Judiciário de Santa Catarina, em Florianópolis, foi lançada a 8ª edição da revista Valente. Além de poemas, dicas culturais e artigos, há uma reportagem especial sobre o Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça há dois anos para embasar decisões considerando as especificidades das pessoas envolvidas, a fim de evitar preconceitos e discriminação por gênero e outras características. A matéria foi elaborada pela assistente social da comarca de Chapecó, Ângela Daltoé Tregnago; assistente social na comarca de Palhoça, Andreia Espindola; e pela assistente social aposentada pela comarca da Capital, Maris Tonon.

Outra abordagem é uma entrevista com a presidenta do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina, Carolina Rodrigues Costa. Em 35 anos, é a primeira vez que uma mulher é eleita para a presidência da entidade. Outro detalhe são as ilustrações exclusivas feitas pela técnica judiciária auxiliar lotada na Diretoria de Engenharia e Arquitetura do PJSC, Heloísa Lazaretti Fernandes, que é graduada em Arquitetura e Urbanismo.

“A cada edição procuramos novas colaborações das servidoras. Neste ano tivemos o maior número de participações de trabalhadoras do PJSC, o que nos orgulha muito por não precisar buscar mulheres de fora para escrever. Esperamos que nos próximos anos tenhamos ainda mais talentos internos para mostrar”, comemora a técnica judiciária auxiliar da comarca de Araquari e membro do conselho editorial, Jaqueline Alexandra Maccoppi. A revista pode ser lida ou ouvida no site do Sinjusc.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios