DestaqueInternacional

Kim Jong-un reaparece publicamente, diz agência oficial

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un , fez a sua primeira aparição pública em mais de 20 dias, noticiou a agência de notícias oficial da Coreia do Norte,  encerrando rumores de que estaria morto.

A agência estatal KCNA disse no sábado (sexta à noite no Brasil) que o líder Kim Jong-un participou da cerimônia de conclusão de uma fábrica de fertilizantes em Sunchon, uma região ao norte da capital, Pyongyang. Este foi o primeiro registro de uma atividade pública sua desde 11 de abril. A agência não forneceu fotos do episódio, que não pôde ser confirmado de maneira independente.

A KCNA informou que Kim cortou uma fita na cerimônia na sexta-feira (1°), e que os participantes do evento “explodiram em gritos estrondosos de ‘hurra!’ para o líder supremo que está comandando a marcha geral de todas as pessoas para a grande causa da prosperidade”.

Os rumores sobre o paradeiro de Kim começaram após o líder norte-coreano faltar à cerimônia de 15 de abril que marca o aniversário do fundador do país e seu avô, Kim Il-sung — a data a mais importante do calendário político norte-coreano. Desde então, especularam-se vários motivos para a sua ausência, de um auto-isolamento contra o coronavírus, passando por uma cirurgia cardíaca, uma internação em estado muito grave e até mesmo sua morte, como reportado pelo site de celebridades TMZ. (Fonte O Globo).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios