O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un , fez a sua primeira aparição pública em mais de 20 dias, noticiou a agência de notícias oficial da Coreia do Norte, encerrando rumores de que estaria morto.
A agência estatal KCNA disse no sábado (sexta à noite no Brasil) que o líder Kim Jong-un participou da cerimônia de conclusão de uma fábrica de fertilizantes em Sunchon, uma região ao norte da capital, Pyongyang. Este foi o primeiro registro de uma atividade pública sua desde 11 de abril. A agência não forneceu fotos do episódio, que não pôde ser confirmado de maneira independente.
A KCNA informou que Kim cortou uma fita na cerimônia na sexta-feira (1°), e que os participantes do evento “explodiram em gritos estrondosos de ‘hurra!’ para o líder supremo que está comandando a marcha geral de todas as pessoas para a grande causa da prosperidade”.
Os rumores sobre o paradeiro de Kim começaram após o líder norte-coreano faltar à cerimônia de 15 de abril que marca o aniversário do fundador do país e seu avô, Kim Il-sung — a data a mais importante do calendário político norte-coreano. Desde então, especularam-se vários motivos para a sua ausência, de um auto-isolamento contra o coronavírus, passando por uma cirurgia cardíaca, uma internação em estado muito grave e até mesmo sua morte, como reportado pelo site de celebridades TMZ. (Fonte O Globo).
Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs