DestaqueEconomia

Sala do Empreendedor de Chapecó atende em horário diferenciado

Neste momento histórico e delicado que o mundo enfrenta em função da pandemia do novo Coronavírus há muitas incertezas para o setor empresarial, principalmente, sobre as melhores alternativas de linhas de crédito para cumprir com as obrigações financeiras e sobre as constantes adequações propostas pelos Governos Estadual e Federal. Para auxiliar os empresários a Sala do Empreendedor de Chapecó tem realizado o atendimento em horário diferenciado das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, com agendamento prévio pelo telefone. Essa estrutura faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

“As principais dúvidas dos microempreendedores individuais (MEIs) referem-se aos procedimentos para solicitar o auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal, as linhas de crédito exclusivas para essa modalidade jurídica e como efetuar a declaração anual de faturamento do MEI, que foi prorrogada até 30 de junho. A maioria dos atendimentos se concentra pelo telefone e pelo WhatsApp (49) 3319-1028”, explica o secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Arthur Badalotti Smaniotto.

A Sala do Empreendedor de Chapecó não suspendeu as atividades durante este período de quarentena, pois manteve o atendimento remoto e neste mês retomou o atendimento presencial. A Sala do Empreendedor somou 7.225 atendimentos, desde o início deste ano, 523 deles durante o período de distanciamento social.

De acordo com Smaniotto, para o acesso ao crédito os MEIS têm à disposição o Juro Zero, que foi ampliado de R$ 3 mil para R$ 5 mil. Se o pagamento for realizado no prazo, a oitava parcela é quitada pelo Governo Estadual.

“Uma ótima notícia neste período difícil que estamos passando é de que Chapecó registra um crescimento de 7,10% no número de MEIS, no comparativo de 2019. Em dezembro do ano passado estavam formalizados 10.061 negócios e o último balanço realizado em março deste ano apontou um crescimento para 10.776. Isso representa 4,83% da população de Chapecó nesta modalidade jurídica”, analisa Smaniotto.

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor de Chapecó está localizada no térreo do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, na Rua Assis Brasil, 20-D. Além do auxílio burocrático, o projeto busca agregar outras agendas estratégicas para o desenvolvimento do município. No local, o empresário também pode ter acesso a oportunidades de capacitação e consultorias sobre os mais variados aspectos que envolvem a formalização de negócios. (MB Comunicação).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios