Destaque

Casan é fiscalizada pela Prefeitura de Chapecó

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS e a Prefeitura de Chapecó, através do setor de saneamento da Secretaria de Infraestrutura – Seinfra, iniciou nesta segunda-feira, 24 de janeiro, a fiscalização do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Casan. A fiscalização acontece, normalmente, uma vez por ano e costuma ser realizada no prazo de uma semana.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

A equipe da ARIS e da Seinfra farão visitas de avaliação nos 25 reservatórios do município, na Estação de Tratamento de Água – ETA, nas estações de recalque ( sistema de bombeamento que abastece as residências ) na estação de captação e tratamento de esgoto, bem como em todo o sistema de captação de água bruta.

Por fim, os órgãos competentes, emitirão um relatório de fiscalização seguido de um termo de notificação que apontará as possíveis irregularidades e dará os devidos prazos, tanto de resposta à população quanto de adequação pela Casan.

Segundo o engenheiro sanitarista Eduardo Olivo “com essa fiscalização é possível avaliar a situação do abastecimento de água e do tratamento de esgoto em nossa cidade e cobrar da empresa concessionária a qualidade esperada no serviço que é oferecido aos chapecoenses”.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios