Destaque

Quarto peixe invasor venenoso é capturado em Fernando de Noronha em menos de um mês

Os mergulhadores capturaram, neste sábado (28), mais um peixe-leão, espécie invasora e venenosa, em Fernando de Noronha. Essa foi a quarta captura neste mês de agosto. O animal é considerado, pelos pesquisadores, uma ameaça ao meio ambiente e aos seres humanos.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Na ilha, também houve uma captura desse peixe, que tem nome científico Pterois volitans, em dezembro de 2020. A segunda vez que foi encontrado foi no dia 3 de agosto numa profundidade de 32 metros, esse foi o primeiro registro em 2021.

O terceiro peixe-leão foi capturado oito dias depois da primeira identificação deste ano, no dia 11 de agosto, numa profundidade de 18 metros.

A quarta captura da espécie invasora, terceira em 2021, aconteceu na terça-feira (24), numa profundidade de 27 metros.

Com o novo registro deste sábado, do total de oito animais encontrados no Brasil, cinco foram localizados em Noronha.

A identificação e captura deste sábado (28) foi feita pelo instrutor de mergulho Fernando Rodrigues, num ponto de mergulho chamado Laje Dois Irmãos, nas proximidades da praia da Cacimba do Padre, numa profundidade de 20 metros.

“Eu estava com guia de um mergulho e vi o peixe-leão. Como eu já fiz o treinamento do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), estava habilitado para recolher o animal. Depois que os mergulhadores retornaram ao barco, fiz um novo mergulho e realizei a captura”, contou Fernando Rodrigues. Do G1

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios