DestaquePolíticaSaúde

Projetos desenvolvidos em Xaxim concorrem entre os melhores do Brasil

Dois projetos desenvolvidos no município de Xaxim (SC), “A saúde mais perto de você” e “Humanizando Vidas” estão entre os finalistas do prêmio Boas Práticas na Gestão Pública, promovido pela Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo (APREESP). Os projetos realizados em Xaxim, concorrem com outros projetos de municípios de todo o País. No total são 28 municípios concorrendo com 30 projetos entre os finalistas, estes selecionados entre aproximadamente 1.900 projetos em nível nacional. A premiação dos projetos vencedores será realizada durante o 2º Congresso Nacional de Prefeitos em São Paulo, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro de 2019. O prefeito de Xaxim Lirio Dagort, juntamente com os secretários, de educação, Rubens Marafon e da saúde, Davi Provenzi Machado encontram-se em São Paulo participando do congresso.

O projeto “A Saúde Mais Perto de Você”, envolve os profissionais que atuam diariamente nas unidades de saúde, que se dirigem até as comunidades do interior do município em dias antecipadamente agendados atendendo todos os cidadãos que buscam os atendimentos disponibilizados. As comunidades que são visitadas pelo projeto, “A saúde mais perto de você” recebem os trabalhos de verificação de pressão arterial, testes de glicemia, testes rápidos, avaliação odontológica, consulta médica, orientações com nutricionista e educador físico, orientações sobre dengue e aplicação de vacinas. 

O projeto “Humanizando Vidas”, atua no bairro Santa Terezinha, contempla 452 alunos em 17 oficinas. As aulas são ministradas em horário especial, das 18h às 21h. O projeto Humanizando Vidas é um instrumento na formação da cidadania, é um agente de transformação social, uma ponte para o recomeço e para a melhoria na qualidade de vida dos participantes do projeto. (Informações Assessoria de Imprensa Prefeitura).

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios