DestaqueEntretenimento

Clóvis Spohr é eleito Empresário do Ano 2019

“A emoção de ser o representante dos empresários é grande. Eu não fui escolhido o melhor empresário do ano, fui nomeado o representante dos melhores empresários de Chapecó e é assim que me sinto: uma pessoa que vai dignificar pelo próximo ano a ACIC, a CDL a qual também represento e o município”. Com essas palavras o empreendedor Clóvis Afonso Spohr agradeceu o reconhecimento de ser eleito Empresário do Ano 2019 e ter recebido o Troféu Nelson Galina Edição Especial Aurora 50 anos. A 27ª edição do evento, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), aconteceu nesta semana no Clube Recreativo Chapecoense (CRC).

A lista dos três empresários mais votados foi composta por Spohr, pelo CEO da Renovigi Energia Solar Alcione Belache Ferreira e pelo proprietário do Grupo Eko’7 Paulo de Souza.

Sporh comentou que chegou em Chapecó há 29 anos e desde então acompanha o Empresário do Ano. “É uma das eleições mais difíceis porque tem que escolher entre os melhores empresários que atuam com responsabilidade, arrojo, liderança e ensejo com a comunidade”.

O Empresário do Ano 2019 ressaltou que quem faz as organizações são os empreendedores e frisou o trabalho de todos os envolvidos. “Começo pelos funcionários, que muitos chamam de colaboradores, mas a denominação não é o mais importante. O que importa é como tratamos, respeitamos, honramos e admiramos eles, tendo-os ao nosso lado e trabalhando juntos. Não posso deixar de citar as mulheres que acompanham, trabalham, lutam e tem transformado as nossas sociedades, empresas e famílias. Gostaria que numa próxima oportunidade muitas delas recebessem esse tão respeitado e digno prêmio”. Spohr também agradeceu o sócio e sua família.

A outorga do Troféu Nelson Galina tornou-se um dos momentos mais importantes do calendário anual de eventos porque foi inspirada no desejo de homenagear lideranças de todos os setores da atividade humana. “A homenagem vai além do fator econômico e alcança aquele que valoriza e exerce ações de responsabilidade social-empresarial que, em Chapecó, já se caracteriza como uma prática moderna de gestão corporativa. A iniciativa tornou-se uma homenagem revestida da mais alta credibilidade e legitimidade pela forma democrática e transparente como se elege o homenageado e pelos critérios observados na escolha”, realçou o presidente da ACIC, Cidnei Barozzi. Ele também destacou a atuação da ACIC em prol da classe empresarial de Chapecó. “Estamos chegando ao fim desta gestão com o sentimento de dever cumprido. Foram executadas três ações por dia que, de alguma maneira, contribuíram para melhorar o município, a região e, consequentemente, as empresas”.

A festa teve como pano de fundo a homenagem para a Cooperativa Central Aurora Alimentos, terceiro maior conglomerado agroindustrial do País e expoente do cooperativismo mundial, pelos seus 50 anos, e para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapecó, também pelos seus 50 anos.

Clóvis Afonso Spohr é natural de Alecrim (RS), tem 54 anos de idade e é casado com Naide Regina, com quem tem três filhos: Eduardo, Suzana e Matheus. É engenheiro civil pela Universidade Federal de Santa Maria, pós-graduado em Projeto e Análise de Estruturas, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em convênio com a Unoesc Chapecó e tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, em convênio com o Senac Chapecó. Dirige as empresas Dimensão Artefatos de Cimento, Dimensão Engenharia e Construtora, Dimencor e Dimensão Incorporações. Participa das entidades Sinduscon, Rotary e programa Verde Vida CDL. É o atual preside a CDL Chapecó.

O Empresário do Ano tem patrocínio institucional da Aurora Alimentos, BRDE, Certa Seguros, Fênix, Inviolável, Sicredi, Sicoob e Unimed; apoio da Facisc, BRSIS, Inova Informática, Nordus Cervejaria, MOBWE, Construtora Catarinense, Eletro Service, Grupo Gambatto e apoio de mídia da NSC. (Informações MB Comunicação). 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios