Destaque

Prefeitura vai priorizar manutenção de estradas das rotas do transporte escolar e de escoamento da produção

O prefeito de Concórdia (SC), Rogério Luciano Pacheco se reuniu nesta segunda (20), com a Secretaria de Infraestrutura Rural e representantes do transporte escolar para discutir a situação das estradas no município e dar novos encaminhamentos definindo as prioridades. Ficou definido que o trabalho será focado nas rotas de transporte escolar e também no escoamento da produção – suínos, aves, leite e grãos – concentrando todas as equipes nas principais linhas desses dois segmentos.

A Secretaria de Educação informou que são mais de 70 linhas de transporte escolar atuando no interior, deslocando cerca de 3 mil alunos, percorrendo aproximadamente 5.300 km diariamente. O transporte pesado de cargas também é um desafio. Nos últimos anos a produção concordiense cresceu muito e com isso, o movimento de caminhões no interior também aumentou, com circulação inclusive de veículos bitrem. A situação é agravada pelo histórico meteorológico dos últimos meses. Foram pelo menos seis eventos que danificaram totalmente as estradas, que constantemente recebem manutenções da equipe de trabalho.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

O prefeito pontua que alguns locais já receberam melhorias diversas vezes, por conta dos estragos causados pela chuva. “Já fizemos inúmeros investimentos e, infelizmente, boa parte do serviço é perdido pela condição meteorológica. Mas vamos continuar trabalhando e concentrar nossas ações, priorizando o transporte e o escoamento da produção”, enfatiza Pacheco.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios