Política

Prefeitos recebem orientações sobre encerramento de mandato em ano eleitoral

Os desafios dos prefeitos e prefeitas catarinenses no último ano de mandato serão tratados durante o programa Conversas de Impacto promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) nesta quarta (29) em Florianópolis. Gestores públicos municipais, incluindo secretários, técnicos e assessores de imprensa participarão da atividade das 9h às 17h30 no Hotel Cambirela (Sala Pocema, Av. Marinheiro Max Schramm, 2199, bairro Estreito).

Os temas abordados tratarão de comunicação e novas tecnologias, prestação de contas, Lei de Responsabilidade Fiscal, cuidados a serem adotados em relação às mídias sociais e as restrições relativas à propaganda institucional em ano eleitoral. A coordenação das atividades é do advogado, mestre e doutor Luiz Magno Pinto Bastos Junior, professor de Direito Constitucional e Eleitoral, membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) e da Academia Catarinense de Direito Eleitoral (Acade), sócio do escritório Menezes Niebhur.

Além das orientações sobre encerramento de mandatos nas prefeituras catarinenses e eleições 2020 no programa Conversas de Impacto, a Fecam será parceira do Tribunal de Contas (TCE/SC) e o Instituto de Contas do TCE (ICON), a partir de março, em eventos regionais com instruções sobre os temas.

Programação:

A abertura do Conversas de Impacto será às 9 horas, conduzida pelo presidente da Fecam e prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli. Às 9h30 iniciará mesa redonda com o tema “Novas tecnologias, prestação de contas e engajamento com a população”. Os jornalistas, especialistas em comunicação, Vagner Dalbosco, Fred Perillo e Upiara Boschi participam desta edição do programa. Head da Previu Inteligência e mestre em gestão da informação, jornalista Vagner Dalbosco, falará sobre “Novas dinâmicas de comunicação governamental: conectando governos e cidadãos”. O consultor político e estrategista digital, diretor da Agência Nuvem (Brasília), jornalista Fred Perillo, abordará “Mídias digitais para prefeituras: como usar, produzir conteúdo e prestar contas à população”. O jornalista e colunista político, Upiara Boschi, palestrará sobre “O lugar da imprensa em meio à comunicação direta entre fontes e leitores”.

Às 11 horas, o tema “Propaganda institucional e mídias digitais em ano eleitoral” será abordado pelo advogado e professor da Univali, Luiz Magno Pinto Bastos Junior. Às 11h40, a especialista em Direito Previdenciário e em Direito Trabalhista, advogada coordenadora do Núcleo de Assistência Jurídica da Fecam, Juliana Gonçalves Plácido; falará sobre “Sistema de consultoria e Núcleo de Assistência Jurídica do Sistema Fecam”.

Na parte da tarde os temas tratarão de “Investimentos, controle de execução orçamentária e prestação de serviços”. Às 14 horas iniciará o painel sobre “Gestão orçamentária e limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Na mesa para apresentarem e debaterem o tema, estarão o diretor de contas de governo do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), Moisés Hoegenn; o advogado e ex-conselheiro do TCE/SC, Salomão Ribas Jr. e o contador da prefeitura de Luzerna, Dreone Mendes; com mediação do advogado, especialista em Direito Público e Direito Eleitoral, ex-procurador geral do município de Florianópolis, Alessandro Balbi Abreu.

Às 15h30, painel sobre “Execução de programas sociais e assistenciais em ano eleitoral” será coordenado por Alessandro Balbi Abreu. Às 16h30, representante da Fecam apresentará o Programa de Integridade Eleitoral para 2020.

Todos os palestrantes terão cerca de 20 minutos para exposição, seguido de debate com questionamentos e troca de informações com o público participante.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28/1 através do link(Fonte Via Comunicação/Assessoria Fecam).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios