DestaquePolítica

Mudanças no Detran provocam segunda audiência pública

O credenciamento das entidades e de profissionais para a realização de exames físicos e mental no Detran será tema de uma segunda audiência pública na Alesc.

Proposta pelo deputado Marcos Vieira (PSDB) e aprovada nesta terça (22) na Comissão de Trabalho e de Serviços Públicos, a audiência será realizada no dia 18 de novembro, às 14h, no Plenarinho da Casa.

Assim como na primeira audiência pública, também proposta por Vieira e que aconteceu no último dia 2 de setembro, a próxima audiência novamente reunirá médicos, psicólogos e órgãos do governo.

Conforme o deputado Marcos Vieira a intenção deste segundo encontro é viabilizar mais uma vez o diálogo. “Na primeira audiência pública ficou acordado que alguns itens das demandas seriam revistos o que até o momento não aconteceu, então vamos disponibilizar mais uma vez este encontro para que as partes possam conversar” explica Marcos Vieira.

O motivo do encontro são os decretos 128 e 161, editados pelo Governo do Estado.
O presidente da Associação dos Médicos e Psicólogos Examinadores de Santa Catarina, médico Fernando Viana, explica que cerca de 1 mil profissionais atuam nesta área em Santa Catarina e atualmente estão impedidos de realizar o atendimento caso não tenham vínculo com clínicas.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios