DestaqueEconomia

São João do Oeste lança planejamento de fomento ao turismo

A Prefeitura de São João do Oeste, no extremo oeste catarinense, com apoio do Sebrae/SC e do Conselho Municipal de Turismo lança, nesta quarta (23) às 13h30, o projeto para elaboração do plano municipal de turismo. O evento será realizado no auditório da Feira Livre Municipal, no Centro, com a participação de lideranças públicas municipais, empresários do setor e empreendedores do município.

Conforme o assessor de planejamento, gestão e economia, Vanei Rogério Ritter, o primeiro passo compreende o lançamento para elaboração do Plano Municipal de Turismo, que prevê um inventário turístico e, posteriormente, o planejamento estratégico. “A previsão para este ano é receber mais de 100 mil turistas em São João do Oeste atraídos, principalmente, pelas águas termais. Porém, nossa intenção é otimizar outros pontos turísticos”, comenta.

Para o prefeito de São João do Oeste, Fernando Bisigo, o início dos trabalhos para elaboração do Plano Municipal de Turismo é um passo importante para o município, que viabilizará futuramente a captação de recursos federais. “Nossa intenção é atrair investimentos e fomentar o turismo rural, pois o município tem sua economia baseada do setor agropecuário”, explica.

O gerente regional Extremo Oeste do Sebrae/SC, Udo Martin Trennepohl, enaltece que o papel da entidade é promover o desenvolvimento dos municípios catarinenses e fortalecer os pequenos negócios locais. “O turismo é um importante segmento que contribui, significativamente, no incremento da economia local e gera retorno econômico ao poder público, que pode reinvestir em melhorias para os moradores e visitantes”, destaca. (Informações MB Comunicação). 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios