
A Chapecoense deu mais um passo na preparação para enfrentar o Vila Nova, nesta segunda (29), na Arena Condá. No treinamento da manhã deste sábado (27), o trabalho foi tático, com foco no bloco baixo, médio e alto. Antes do treino iniciar, o treinador Marcelo Cabo concedeu uma coletiva na sala de imprensa do CT.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
A expectativa do grupo é buscar a segunda vitória consecutiva dentro da Arena Condá. Conforme o técnico, a semana de preparação para o duelo foi muito boa, com foco na recuperação dos atletas. “É uma partida muito importante, como foi a última dentro de casa. O Vila Nova é um concorrente direto dentro da competição. (…) Acho que a gente tem que pegar o exemplo que foi o jogo contra o Brusque, toda aquela mobilização, todo aquele foco”.
De acordo com Cabo, na quinta (25) os atletas se reuniram para discutir os lances da partida contra o Sport e projetar os próximos desafios. “Passamos um vídeo, fizemos as correções necessárias e também falamos sobre essa sequência dentro de casa, esses dois jogos. O foco sempre vai ser os seis pontos”.
O Vila Nova vem de uma sequência de oito jogos de invencibilidade pela Série B. Marcelo salientou que a comissão técnica vem fazendo todos os estudos necessários para ter todas as informações do adversário e preparar uma equipe diante de tudo que foi observado.
“Temos uma ideia de ter uma equipe mais propositiva. A gente sempre posta o time de acordo com o adversário que vamos enfrentar e suas circunstâncias. Pode ser que tenhamos a possibilidade de ter uma formatação diferente do que nos dois últimos jogos”.
O último treinamento da Chapecoense antes de enfrentar o Vila Nova acontece neste domingo (28), às 16h, na Arena Condá. Por João Vítor Heemann