Destaque

Comarca de Descanso libera valores para municípios atingidos por tornado

A tarde do último dia 10 marcou a vida de quase 500 famílias no extremo oeste catarinense. A Defesa Civil confirmou a passagem de um tornado pela região. Em Descanso, o fenômeno natural atingiu 280 casas, e no município de Belmonte foram pelo menos 200 residências. Muitas edificações ficaram completamente destruídas e 13 pessoas precisaram ser hospitalizadas.

Diante da situação emergencial, o juiz da Vara Única da comarca de Descanso, Felipe Nóbrega Silva, autorizou o repasse de R$ 59.855,46 para os dois municípios que compõem a comarca. O valor é oriundo de prestações pecuniárias pagas mediante acordos de transação penal e suspensão condicional de processos relativos a crimes de menor gravidade. A decisão foi assinada na terça-feira (16/6), assim que a ação foi autorizada pela Corregedoria-Geral da Justiça e pelo Poder Judiciário de Santa Catarina.

“O montante será dividido entre os dois municípios de acordo com os projetos que serão apresentados, nos próximos dias, para aplicação do recurso”, explica o magistrado. Após recebimento do valor, os responsáveis têm 60 dias para prestar contas sobre a utilização do montante, que será acompanhada pelo Ministério Público e pela comissão especial local.

O juiz ainda agradeceu à administração do PJSC pela rapidez na análise do pedido de destinação. “Em apenas um dia, sensibilizados pela urgência da demanda, o presidente do PJSC e a corregedora-geral da Justiça, bem como o Conselho Gestor, autorizaram o uso do recurso pelas Defesas Civis”. (Assessoria de Imprensa/NCI).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios