EsportesGeral

Jogador de basquete morre em quadra após sofrer parada cardíaca

O jogador de basquete Paulo Diamantino, do Mirandela Basquete Clube, morreu aos 35 anos após passar mal durante uma partida da CNB2, quarta divisão portuguesa, na sexta (8), em Paços de Ferreira. Paulo teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu em quadra. Ele completaria 36 anos neste sábado. As informações são do jornal português “Record”.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O time de Paulo Diamantino enfrentava o Juventude Pacense, quando o atleta, ao fim do primeiro quarto, avisou que não estava se sentindo bem. Apesar da equipe de socorros tentar reanimá-lo, Paulo não resistiu e morreu em quadra na presença de seu irmão gêmeo, que também defende o Mirandela.

O Porto, clube que Paulo defendeu, lamentou a morte do jogador nas redes sociais.

“O FC Porto envia as mais sentidas condolências à família e amigos de Paulo Diamantino, nosso antigo atleta de basquetebol, que faleceu esta sexta-feira. Um abraço especial ao irmão, João Diamantino, que também representou o nosso símbolo”, postou o clube no Twitter.

Além do Porto, Diamantino teve passagens pela seleção portuguesa de basquete, Vitória de Guimarães e Maia Basket. Do R7/Lance

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios