DestaqueSaúde

Ministério da Saúde: CoronaVac será aplicada em todos os Estados do país

O Ministério da Saúde e o Instituto Butantan acertaram que todas as vacinas contra a covid-19 serão distribuídas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), e em todo o país. De acordo com a pasta, a CoronaVac, fabricada em parceria com o laboratório chinês Sinovac, será disponibilizada simultaneamente nas 27 unidades da Federação, e não apenas em São Paulo, como havia anunciado o governador do Estado, João Doria (PSDB).

Segundo o ministério,  em reunião nesta sexta (8), representantes do Instituto Butantan se comprometeram a enviar a totalidade das vacinas produzidas pelo laboratório paulista ao governo federal, para que sejam incorporadas ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Assim, brasileiros de todo o país, explica o ministério, receberão a vacina simultaneamente, dentro da logística integrada e tripartite, feita pelo Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

A campanha deve começar assim que os imunizantes recebam autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para uso emergencial ou o registro definitivo.

Os Estados receberão as doses em quantidade proporcional à sua população e farão a distribuição aos 5.570 municípios brasileiros, de forma que todas as salas de vacinação do país recebam os imunizantes.

Na sexta-feira (8), o Instituto Butantan e a Fiocruz (fabricante da vacina de Oxford no Brasil) entraram com pedido de uso emergencial das suas vacinas na Anvisa, que tem 10 dias corridos para divulgar o resultado da análise.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios