Esportes

Com gol de pênalti no final, Grêmio perde para o Bahia, em casa

Na última partida dos titulares antes do duelo decisivo contra o Flamengo, pelas semifinais da Libertadores, o Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Bahia, na Arena, na noite desta quarta-feira (16). O gol foi marcado nos minutos finais do jogo, de pênalti, por Arthur Caíke. Com o resultado, a equipe do técnico Renato Portaluppi se manteve com 41 pontos e viu os baianos encostarem na tabela. Em sexto, o Tricolor ainda pode ser ultrapassado na quinta-feira pelo Inter, que, se vencer o Avaí na Ressacada, supera o tradicional rival no número de vitórias.

Depois de jogo bastante movimentado, com o Grêmio pressionando mais e criando melhores chances, que pararam na “muralha” imposta pela zaga baiana, num vacilo gigante de Leo Moura e o auxílio do VAR, o Tricolor teve pênalti contra e com gol do ex-chapecoense Arthur Kaike, foi derrotado pela primeira vez na história para o Bahia, em jogos pelo Brasileirão, dentro de seus domínios. (Com informações de GauchaZH).

GRÊMIO (0)
Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Thaciano, int.); Alisson (Pepê, 15’/2º), Luan (Patrick, 27’/2º) e Everton; Tardelli. Técnico: Renato Portaluppi

BAHIA (1)
Douglas Friedrich; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore; Artur, Flávio, Guerra (Marco Antônio, 21’/2º), Élber (Ronaldo, 46’/2º); Gilberto (Arthur Caíke 26’/2º). Técnico: Roger Machado

GOLS: Arthur Caíke, de pênalti, aos 45 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: M. Henrique, Kannemann e Léo Moura (G); Guerra, Gregore (B)
ARBITRAGEM: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos. VAR: Adriano Milczvski (quarteto paranaense).
PÚBLICO: 13.614 pessoas (11.757 pagantes)
RENDA: R$ 355.349
LOCAL: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Próximo jogo — Sábado, 19/10/2019, 17h
FORTALEZA X GRÊMIO
Castelão — Brasileirão

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios