Esportes

Flamengo derrota Fortaleza de virada

O líder Flamengo foi até o estádio Castelão nesta quarta (16) e derrotou o Fortaleza por 2 a 1 de virada. O jogo era válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Muito desfalcada (Rafinha, Filipe Luís, Arrascaeta, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro) a equipe carioca não apresentou um bom futebol.

Com isso, a equipe cearense abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo em um lance muito controverso. O lateral Tinga cruza a bola na área. A bola bate no braço do zagueiro espanhol Pablo Marí, que está com os pés fora da área, mas com o braço dentro da área. O juiz marca pênalti, que é muito bem cobrado por Bruno Melo.

Mas aos 37 o time carioca conseguiu empatar em cobrança de pênalti de Gabigol. Com este gol o atacante chegou ao total de 19 na competição. A infração foi marcada pelo árbitro com auxílio do árbitro de vídeo (VAR).

E quando tudo parecia caminhar para um empate o Flamengo marcou o gol da vitória. O lateral Renê cobrou lateral na área, Vitor Gabriel escora e Reinier acerta de cabeça para virar o placar.

Com este resultado o Flamengo alcança uma sequência de 13 jogos sem derrotas.

Empate em 2 a 2

Antes do jogo do Flamengo duas partidas, com início às 19h15, abriram a rodada. Na primeira, jogando em casa o CSA empatou em 2 a 2 com o Atlético Mineiro.

O primeiro gol da partida saiu aos 33 minutos do primeiro tempo. Após saída errada de Fábio Santos, o volante Dawhan recupera a bola e cruza na medida para o atacante Alecsandro marcar de cabeça.

Mas o time mineiro conseguiu empatar. Aos 23 minutos do segundo tempo o zagueiro Réver chutou de muito longe. A bola desviou na zaga do CSA e engana o goleiro João Carlos, que apenas pode ver a bola entrar no fundo do gol.

E o Atlético conseguiu a virada aos 39 minutos. Fábio Santos cruza para a área, onde Luan domina no peito e chuta para vencer o goleiro adversário.

Porém, dois minutos depois o árbitro marca pênalti em cima de Jonatan Gomez. O atacante argentino cobra muito bem e deixa o placar igual.

Vitória fora de casa

Na outra partida, mesmo jogando em Porto Alegre, o Bahia derrotou o Grêmio por 1 a 0. O único gol da partida saiu no final do segundo tempo.

Aos 41 o meia Marco Antônio é derrubado dentro da área do Grêmio. Após grande demora, o juiz marca pênalti a favor da Bahia com auxílio do VAR. O atacante Arthur Caíke bate com categoria e faz o gol da vitória aos 45.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios