Blogs e ColunasPolítica

COLUNA EDER BOARO: O Diabo se diverte

No livro Mais Esperto que o Diabo, de Napoleon Hill, o autor entrevista o diabo que diz dominar as mentes humanas através do medo, da alienação. Alega ter 98% das pessoas sob seu poder e usa a propaganda como forma de disseminar o caos, como as pandemias. Esta obra literária, escrita em 1937 e somente lançada em 2011, devido ao seu conteúdo polêmico, traduz o que estamos vivendo ao nos permitirmos gerar pânico na população.

Porém, mesmo não concordando com o isolamento como está sendo conduzido, eu respeito às leis e as autoridades e tenho ficado em casa. Entendo que, num primeiro momento, isolar a população até compreender o padrão de expansão do vírus e as taxas de mortalidade foi importante, porém, está na hora de repensarmos a forma de enfrentar essa pandemia.

O deputado federal e ex-Ministro Osmar Terra, gaúcho que era secretário de Saúde na crise da gripe H1N1,que é mais letal que o Covid-19, defende a tese de que precisamos de mais de 50% da população imune, através de anticorpos desenvolvidos pelo corpo humano com a exposição ao vírus, para que baixemos as taxas de infecção, conforme ocorreu nas demais epidemias até hoje, criticando o método adotado pelo país no controle do Corona.

Polêmicas científicas à parte, volto-me para o desastre econômico e mental que está se criando por causa de um vírus que mata menos que a gripe normal. Alguns líderes globais ainda se aproveitam da histeria para ampliar o caos e colherem frutos políticos com ações que em nada se demonstram eficazes, mas, de forma populista, soam como cuidado para com o povo, agradando a maior parte da imprensa mundial, sedenta por notícias.

Economicamente, estaremos novamente em uma depressão semelhante ou pior àquela de 1929 se não retomarmos nossa força produtiva, o que vai gerar mais suicidas do que mortos pelo Covid-19 nos próximos anos. Os impactos da crise em que os defensores do isolamento por tempo indeterminado nos colocarão serão desastrosos e somente os que tiverem controle total de suas mentes suportarão a miséria que se apresentará. Conforme Donald Trump e outros líderes mundiais, precisamos conviver com o vírus de maneira segura, protegendo os grupos de risco, mas retomando as atividades econômicas até que se encontre uma forma de vacina contra esse tipo de Corona.
Eu espero que as autoridades tenham serenidade e nos permitam seguir nossa vida produtiva o quanto antes, para que, com os cuidados necessários, possamos passar por essa pandemia com o menor impacto possível na saúde física e mental e, nos já defasados, bolsos das pessoas…

Eder Boaro é instrutor Master Mind e colunista político

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios