Coluna PELO ESTADOPolítica

COLUNA EDER BOARO: Fiquem em casa, até virar macho

Fique em casa! Em poucos meses essa pandemia vai acabar, por isso lhe peço que fique em casa! Aproveite esse tempo de quarentena, em que o governo federal raspa os cofres em busca de um dinheiro que não tem para satisfazer o capricho de alguns governadores e fique em casa. Porém, saiba que essas autoridades que nos enclausuraram nos últimos vinte e um dias, se forem coerentes, não deixarão jamais você sair de casa para seguir seu trabalho e sua vida normal. Mesmo quando o Covid-19 acabar, vamos ouvir desses mandatários a ordem para que fiquemos em casa. Eles jamais ousariam ir contra qualquer vida humana, como gostam de declarar em suas propagandas muito bem pagas e com intenções eleitorais.

Pela lógica deles, não voltaremos nunca mais ao trabalho, pois, só em acidentes de trânsito, 5.532 mil de pessoas morreram no Brasil no último ano e nossos mandatários, que discursam escolher a vida ante a economia, não lhe deixarão mais dirigir seu veículo. Vá se adaptando a uma vida de reclusão, pois eles não querem que você morra e, somente em 2019, de acordo com o Ministério da Saúde, faleceram 1.109 pessoas de gripe comum. Ainda, você corre o risco de sair à rua e se contaminar com a gripe H1N1, haja vista que, só ano passado, morreram 796 pessoas por esse vírus. Mesmo tendo vacina, outras doenças matam muito no Brasil, como sarampo que, até novembro de 2019, já havia contaminado 13.489 e matado 15 pacientes. A dengue, por si só, matou 782 infectados, após contaminar 1.544.987 de brasileiros em 2019. Se você voltar à vida normal, pode pegar ainda a zika, que contaminou 10.708 pessoas e fez 3 vítimas fatais, ou a chikungunya, que atingiu 132.205 e matou 92 pessoas em 2019 só em nosso país.

Mas a quem interessa implantar essa ditadura do isolamento, já questionada inclusive pela OMS, que tantos erros cometeu nessa pandemia, sem ao menos permitir um debate contraditório? Tenho a impressão que se o presidente fosse o Lula, as coisas poderiam mudar repentinamente, pois conforme sua declaração à Veja em 2009, em pleno surto de H1N1, que vitimou 575,4 mil no mundo, de acordo com a revista médica “The Lancet Infectious Diseases, “uma gripe num cabra mofino, ele fica de cama; num cabra macho, ele vai trabalhar e não perde uma hora de serviço”. Ou seja, voltando a quadrilha do mecanismo que assaltou a República, sob aplausos da Rede Globo, toda gripe se cura apenas com macheza…

EDER BOARO é instrutor Master Mind e colunista político

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios