Política

Audiências regionalizadas vão analisar investimentos da Saúde nos municípios

Iniciativa da Assembleia Legislativa através da Comissão Especial pretende levar soluções para as demandas causadas pela pandemia a cada região do Estado. Serão seis encontros nos dias 17, 19 e 20 de agosto

Atendendo a um pedido dos prefeitos, e buscando atacar os problemas causados pela pandemia do coronavírus onde eles efetivamente estão, a Assembleia Legislativa – através da Comissão Especial de Acompanhamento de Gastos – vai realizar seis audiências públicas regionalizadas nos dias 17, 19 e 20 de agosto, para ouvir e buscar soluções para as demandas de todas as regiões de Santa Catarina.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

As audiências foram aprovadas na última reunião, dia 3, e terão a presença – além dos deputados membros da Comissão Especial -, do Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e de forma virtual de prefeitos, representantes de Associações Municipais, do ministério Público, de entidades ligadas à Saúde e também de reitores das universidades locais.

No dia 17 de agosto, serão três audiências: às 9h30 com as macrorregiões Oeste e Extremo-Oeste; às 13h com as macrorregiões Norte e Nordeste; e às 15h com os representantes da Grande Florianópolis. Na quarta-feira, dia 19 de agosto, uma audiência será realizada às 9h30, com representantes da Foz do Rio Itajaí, Vale, Médio Vale e Alto Vale do Itajaí. Por fim, na quinta-feira, dia 20, outras duas audiências: às 13h com a Macrorregião do Sul do Estado e às 16h com as macrorregiões do Planalto Serrano e do Meio-Oeste Catarinense. A divisão macrorregional vai respeitar os critérios adotados pela Secretaria de Estado da Saúde.

Presidente da Comissão Especial, o deputado Marcos Vieira (PSDB) reiterou que as audiências regionais atendem a um pedido dos prefeitos que já participaram das duas audiências anteriores sobre o tema, e pretende discutir com o governo do Estado a situação de cada realidade local.

“A Assembleia Legislativa, através da Comissão Especial, mais uma vez está cumprindo sua obrigação perante os catarinenses: não apenas de fiscalizar, mas também protagonizar, colocar no mesmo ambiente todas as autoridades envolvidas no combate ao coronavírus e buscar as melhores soluções para cada realidade regional do nosso Estado, pois sabemos que elas são bem distintas. É preciso ouvir o maior número possível de prefeitos e demais autoridades locais, pois conhecemos bem a realidade do nosso Estado, e hoje o problema pode ser um no Extremo-Oeste, por exemplo, e outro completamente diferente no Sul do Estado. A própria Secretaria de Saúde admite a necessidade de ouvir as demandas regionais para definir melhores estratégias, e é com este foco que vamos realizar estas seis audiências”, ressaltou o deputado Marcos Vieira.

Agende-se

Audiência Públicas Regionalizadas, com a presença de deputados, secretário de Estado da Saúde, prefeitos, representantes da Fecam, das 21 associações municipais, das 15 consórcios intermunicipais de Saúde, Ministério Público e das 13 universidades catarinenses com cursos de Medicina.

Dia 17/08 (segunda-feira)
– 9H30: Macrorregiões Oeste e Extremo-Oeste (Amai, Amosc, Amerios, Amnoroeste e Ameosc)
– 13H: Macrorregiões Norte e Nordeste (Amplanorte, Amunesc e Amvali)
– 15H: Macrorregião da Grande Florianópolis (GranFpolis)

Dia 19/08 (quarta-feira)
– 9H30: Macrorregiões da Foz do Rio Itajaí, Vale, Médio Vale e Alto Vale do Itajaí (Amfri, Ammvi e Amavi)

Dia 20/08 (quinta-feira)
– 13H30: Macrorregião do Sul do Estado (Amesc, Amrec e Amurel)
– 16H: Macrorregiões do Planalto Serrano e Meio-Oeste (Amures, Amurc, Amplasc, Amarp, Ammoc e Amauc)

 

Fotos: Bruno Collaço / Agência AL

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios