DestaqueEsportes

Chapecoense vence o Operário-PR e assegura a liderança da Série B

A Chapecoense entrou em campo na noite desta sexta-feira, na Arena Condá, para disputar contra o Operário-PR partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo morno e sem grandes emoções, a etapa complementar começou eletrizante e, logo nos primeiros minutos, Anselmo Ramon marcou o gol que garantiu a vitória para a Chapecoense. Com mais três pontos na conta, a equipe alviverde segue firme na liderança da Série B – mesmo com um jogo a menos em relação aos adversários – e mantém a sequência de 13 jogos de invencibilidade.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O Jogo

O duelo entre Chapecoense e Operário teve um início bastante equilibrado, com as equipes se estudando mais do que criando. Apesar da maior posse de bola do Verdão, a forte marcação adversária dificultou a formação de jogadas do time da casa, que só conseguiu chegar com perigo aos 35, num lance de contra-ataque, com Aylon tocando para Lucas Tocantins e o camisa 19 invadindo a área, se livrando da marcação e finalizando, mas por cima da meta. Aos 40, na bola parada, Paulinho Moccelin mandou pra área e Derlan foi no segundo andar para cabecear, mas, novamente, ela saiu pela linha de fundo, mantendo fechado o placar da primeira etapa.

No segundo tempo, mostrando a mudança de postura desde os primeiros minutos, a Chapecoense foi pra cima do adversário e precisou de apenas seis minutos para abrir o placar: Paulinho Moccelin recebeu pela direita e ajeitou para Aylon, que fez o cruzamento na medida para Anselmo Ramon, no segundo pau, mostrar todo o seu oportunismo e mandar para o fundo da rede. Com a vantagem, o Verdão apertou a pressão e criou chances de perigo logo na sequência do gol, especialmente com Luiz Otávio, aos 11, subindo mais alto que a defesa adversária e mandando de cabeça. Aos 28, numa das únicas chegadas de perigo do adversário, o João Ricardo fez a defesa de forma segura. Na reta final da partida, a Chape ainda ficou com um a menos – após Ezequiel receber o segundo cartão amarelo – mas, ainda assim, segurou o placar e sacramentou a importante vitória.

Próxima partida

O próximo compromisso da Chapecoense é na próxima terça (27), contra o CSA, na Arena Condá. O jogo é válido pela segunda rodada da Série B e acontece às 19h. (Chapecoense).

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios