Política

Câmara aprova duplicidade de penas para crimes contra a administração pública

Durante a pandemia do novo coronavírus que atinge o mundo todo, muitas tem sido as notícias de crimes cometidos contra a administração pública. Seja desvio de verbas, contratos não executados ou ainda valores exorbitantes na aquisição de insumos seja em estados ou municípios.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Para combater estes tipos de atos, a Câmara dos Deputados aprovou na última semana, o PL 1485/20 que duplica as penas destes crimes quando estes forem praticados por ocasião de calamidade pública enquadrando a corrupção, o estelionato e a falsidade ideológica.

Para o deputado federal Celso Maldaner, favorável ao projeto, estes crimes são inaceitáveis. “Nenhum crime é aceitável na verdade, mas em tempos de pandemia, com pessoas morrendo ou necessitando de tratamento é inaceitável. Estamos lidando com vidas e com a saúde das pessoas e esses crimes prejudicam as ações de combate e enfrentamento da doença. Quem pratica estes atos, tem que pagar, sem foro privilegiado, na cadeia”, defendeu.

O texto será enviado ao Senado.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios