DestaqueEventos

Desfile Cívico reúne dez mil pessoas em Chapecó

Cerca de dez mil pessoas estiveram no desfile Cívico de Sete de Setembo, em Chapecó. Destas, quatro mil desfilaram pela avenida Getúlio Vargas. Estiveram representadas as 85 escolas e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino, os programas e ações da Secretaria de Esportes e Juventude, quatro escolas estaduais e a banda da Escola Marechal Bormann, a banda do Programa Viver, nove escolas particulares, duas universidades, três grupos de escoteiros e 12 forças de segurança pública.

A secretária de Educação, Astrit Tozzo, disse que além do patriotismo o ato cívico permite demonstrar o trabalho que vem sendo realizado na educação municipal, que tem cerca de trinta mil alunos. “Demonstramos o trabalho das nossas escolas, focando na qualidade de ensino e na formação de cidadãos”, disse Astrit.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, afirmou que a construção de um Brasil melhor depende de cada um.”Para fazer um país melhor temos que começar pela nossa cidade, nossa casa, dar o exemplo. A verdadeira independência está em nossas mãos”, disse o prefeito.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

O comandante da 4a Região de Polícia Militar de Fronteira, Coronel Jorge Luiz Haack, destacou a importância de demonstrar o respeito e o amor pelo território onde vivemos.

O presidente da Câmara de Vereadores, Claimar de Conto, também ressaltou a valorização do patriotismo. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Valmor Scolari, o deputado estadual Altair Silva, além de outras autoridades civis e militares.

Uma das pessoas que desfilou foi a atleta Camile Basso, com a equipe da Ginástica Rítmica de Chapecó.
“É a segunda vez que desfilo e é uma oportunidade de demonstrar nosso esporte” disse Camile, que carregava suas medalhas, entre elas três conquistas do campeonato estadual (Ouro, Prata e Bronze), uma Prata do Joguinhos Abertos e um Ouro regional.

O desfile iniciou às 8h encerrou próximo das 10h.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios