Destaque

Moção apela pela redução de valores das locações dos espaços públicos para eventos

O vereador Marcio Sander teve aprovada por unanimidade, em sessão ordinária da Câmara, Moção de Apelo ao prefeito Luciano Buligon e a presidente do Comtur – Conselho Municipal de Turismo, Vânia Vaccari Menta, para que dentro da legalidade, sejam reduzidos para 50% os valores das locações do Parque de Exposições Tancredo Neves (Efapi) e do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nês, para a realização de eventos, tanto para os já programados e para os que serão agendados, assim que forem liberados, até março de 2021. Marcio explica que é justo, uma vez que o número de participantes dos eventos terão que ser reduzidos pelmetade ou menosseguindo as normas das autoridades da saúde, e conforme a proposta da Associação Brasileira de Eventos (Abrape) para a retomada dos mesmos.

É um pleito justo, haja vista, que por conta da pandemia mesmo depois que for liberado o retorno dos eventos, como medida protetiva os mesmos não terão lotação máxima. Portanto, a redução dos valores de locação desses espaços públicos, se faz necessário como incentivo para a retomada econômica deste setor”, destaca.

Marcio justifica que os negócios do segmento de eventos estagnou por conta da quarentenae Chapecó, a Capital Catarinense de Eventos de Negócios, e por consequência a região, contabiliza grandes perdas com a parada. “Nos últimos três anos (2017/2019) tivemos o incremento de 15% ao ano, no número de eventos realizados no município, movimentando os setores hoteleiros e de alimentação, e que em 2020 iniciou com 130 reservas para o Centro de Eventos e outras 30 para o Parque de Exposições. Porém, com o risco eminente de contaminação do coronavírus seguindo os pilares da Organização Mundial da Saúde (OMS) como forma de prevenção do contágio, os eventos foram cancelados ou transferidos e agora é importante unirmos forças para alavancarmos novamente o setor”, acrescenta Marcio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios