DestaqueEsportes

Chape está em 10° no novo ranking digital dos clubes brasileiros

O Ibope/Repucom divulgou nesta segunda-feira o ranking digital dos clubes brasileiros de outubro/2019. O levantamento mostra evolução nas redes sociais do líder do Brasileirão, o Flamengo, além dos finalistas da Copa do Brasil – o campeão Athletico-PR e o vice Inter. Corinthians e Palmeiras também tiveram crescimento considerável no período. Esses cinco clubes tiveram 718 mil novos inscritos em seus canais oficiais em setembro, mais de dois terços (61%) do total de novas inscrições nas contas oficiais dos clubes de futebol durante o mês.

Vale sempre pontuar que o levantamento não é pesquisa de torcida – o ranking mostra o número de inscritos nos canais oficiais dos clubes nas redes sociais.

O Ibope/Repucom destaca que o Flamengo, em 2019, já acumulou, entre janeiro e setembro, quase 3,4 milhões de novos inscritos em suas redes sociais oficiais. Este volume representa o dobro de seu resultado durante todo o ano de 2018 (1,7 milhão de novos inscritos), uma variação de 98% na comparação dos dois períodos.

No geral, o Flamengo lidera o ranking total de inscritos em seus canais oficiais nas redes sociais, seguido pelos quatro grandes paulistas (Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, nesta ordem).

Veja o ranking:

Crescimento em setembro

Os finalistas da Copa do Brasil tiveram crescimento considerável nas redes sociais. O campeão Athletico-PR apareceu pela primeira vez no Top 5 de novos inscritos durante um mês, com 71 mil novas inscrições em seus canais nas redes sociais durante o período. No Instagram, em termos de variação, foi o time que mais evoluiu sua base, com 14% de crescimento apenas no último mês.

O Inter também figurou, pela primeira vez, no Top 5 de novos inscritos durante um mês. O clube gaúcho obteve 82 mil seguidores durante o mês de setembro. No Facebook, por exemplo, o Inter foi o segundo que mais ganhou inscrições, atrás apenas do Flamengo. No Instagram o clube superou a marca de 1 milhão de seguidores.

O Corinthians, semifinalista da Copa Sul-Americana, e o Palmeiras, vice-líder do Brasileirão, fecham o Top 5 de crescimento em setembro em seus canais nas redes sociais. (Fonte GloboEsporte.com)

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios