DestaqueEducação

Prefeitura e Senai realizam atividade com beneficiários do Bolsa Família

Nesta quarta (16), o governo municipal de Xaxim (SC), através da Secretaria de Assistência Social, realizou uma programação realizada em parceria com o SENAI e CRAS, para famílias Beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Na oportunidade a professora do SENAI de Xaxim, Cristiane Fior, trabalhou a troca de experiências entre alunos e comunidade, fortalecendo a aprendizagem de ambos.

Conforme a Coordenadora Neusa Gugel e equipe técnica do CRAS Santa Terezinha, avaliou-se que o projeto vinha ao encontro do PAIF – (Programa de Atenção Integral à Família), pois incorporaria os serviços do SENAI e do CRAS para capacitar os usuários na busca de emprego, visando melhorar as condições de vida destes.

Dentre os assuntos abordados estiveram os seguintes:

– Postura e apresentação visual adequada para entrevista de emprego;

– Prática da confecção do próprio currículo, que servirá de modelo para os usuários;

-Teatro realizado pelos alunos, demonstrando entrevista de emprego adequada e inadequada.

O evento contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas. O Secretário de Assistência Social, Juliano de Lima que também participou da programação, destacou a importância de tal iniciativa, agradecendo a dedicação de todos os profissionais envolvidos.

 A atividade encerrou com sorteio de brindes e confraternização entre os participantes.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios