Destaque

758 estudantes se formam em 2019 pelo Proerd em Chapecó

Construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para conduzirem suas vidas livres de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos. Esta é uma das razões para existência do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) que visa, por meio da educação, levar estudantes a tomar boas decisões que mantenham suas vidas seguras e saudáveis.

A Credioeste acredita no poder da educação e, por isso, apoia o Proerd que, na última semana, formou 758 crianças e adolescente de escolas de Chapecó. Foi a vez delas de dizer “não” às drogas e à violência. O programa é desenvolvido pelo 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (2º BPM/Fron) e instrui anualmente centenas de participantes a partir de princípios relacionados à formação cidadã e permitindo a aproximação entre a Polícia Militar e os estudantes, professores e famílias, a fim de estreitar a comunicação entre eles.

Todas as crianças presentes no evento receberam uma pelúcia do Leão Dáren, mascote do programa. A gerente executiva da Credioeste Marcia Biffi prestigiou a solenidade e realçou a importância do programa para desenvolver a cidadania e promover a compreensão dos riscos que existem no que tange as drogas e a violência. “São várias as características positivas que essa ação incentiva por meio da conscientização, a exemplo da autoestima, confiança e empatia. Além disso, as crianças e os jovens são incentivadas à adoção de hábitos saudáveis e aprendem a valorizar o apoio das famílias. Por isso, estamos contentes em participar de mais uma formatura”, afirmou.

Há 17 anos como instrutor do Proerd, o sargento Paulo Enrique Pompeo contou que a capacitação sobre as drogas e violência acontece de forma integrada, alcançando os estudantes e também as famílias. “Estamos treinando novos multiplicadores que levarão a mensagem da prevenção, de uma vida saudável, segura e responsável, que é o que ensinamos a eles”, ressaltou. Nos 21 anos de existência, o Programa formou mais de 122 mil alunos na área do Batalhão, que abrange 42 municípios. Só em Chapecó foram cerca de 61 mil participantes.

O 3º Sargento PM Aérikison Rifam Laurindo – da Comunicação Social do 2º BPM/Fron – que acompanha o programa e realçou a importância das parcerias para a efetivação das ações. “Não temos recursos para a materiais gráficos, decoração e para confecção dos mascotes, por isso os recursos provenientes dos apoios são fundamentais, pois abrilhantam o trabalho que vem sendo feito com os estudantes”, assegurou.

“Nós queremos agradecer a Credioeste pelo apoio que tem dado ao Proerd. Este é um programa que é realizado de forma preventiva, mas é preciso de recursos para que seja viabilizado junto a comunidade. Por isso, parcerias como essa são essenciais para que haja um alcance nas redes de ensino estadual e privada na certeza de que estamos contribuindo para uma sociedade melhor no futuro” afirmou o Tenente-Coronel PM Ricardo Alves da Silva, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira de Chapecó.

Além da Credioeste, participaram como apoiadores as empresas: Bransales Pneus, Construtora Catarinense, DM Auto, Lotici Negócios, Sicredi, Cresol Chapecó, Sicoob Maxicredito, Unimed Chapecó, Santa Maria Imóveis, Renovigi, Grupo Oliveira e Sedema. (Informações MB Comunicação).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios