DestaqueEsportes

Chapecoense vence e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Enfim a vitória. Com uma atuação incomparável, diante das partidas já disputadas nesta temporada, a Chapecoense venceu por 2 a 0 o Boavista (RJ), na noite desta quarta (19), e garantiu a classificação da equipe alviverde à próxima fase da Copa do Brasil. Na primeira partida sob o comando de Umberto Louzer, o Verdão foi a campo com nova postura e muita atitude, principalmente no último terço do gramado, além de muita consistência no meio de campo e segurança no setor defensivo. As mudanças logo surtiram efeito e, ainda no primeiro tempo, o Verdão abriu o placar com Aylon. Na etapa complementar, a supremacia da Chape permaneceu e a vitória foi confirmada com gol de Foguinho.

Mesmo jogando na casa do adversário, a Chapecoense se impôs e dominou grande parte das ações da partida. Com consistência no meio campo, a equipe alviverde teve facilidade na criação de jogadas e foi fulminante nos contra-ataques, levando muita pressão ao Boavista. A insistência surtiu efeito e, aos 40, Aylon e Renato tabelaram para o camisa 18 tocar na saída do goleiro e abrir o placar para o Verdão.

Com a vantagem parcial, a Chape manteve o ímpeto na etapa complementar. Aos 11, Vini Locatelli cobrou falta com categoria, por cima da barreira, e obrigou o goleiro adversário a defender em dois tempos. Na sequência, aos 13, Foguinho puxou rápido contra-ataque, avançou em direção à área e finalizou de esquerda, com muita atitude e categoria, marcando o segundo do Verdão. Com os 2 a 0 no placar, a Chape cadenciou a partida e administrou a vantagem, confirmando a primeira vitória da temporada e carimbando o passaporte para a segunda fase da Copa do Brasil.

A palavra do treinador

Após a partida que marcou a sua estreia no comando da Chapecoense, Umberto Louzer comemorou a vitória, elogiou o desempenho da equipe e exaltou as mudanças que conseguiu implantar, apesar do pouco tempo de trabalho. O treinador destacou, principalmente, a postura e a união do grupo. “A gente fica feliz pela postura como jogou o banco também. quando você fala em família, você tem que tomar as dores do seu lado. Família briga, diverge, mas tem algo que se chama amor um pelo outro. Nós conseguimos levar isso pra eles e eles levaram pro campo”.

Novamente pela Copa do Brasil, a Chapecoense volta a campo na quinta-feira (27), contra o São José, em Porto Alegre. A partida acontece às 19h15 e quem vencer avança à terceira fase da competição.  (Fonte ACF).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios