Destaque

VÍDEO: paciente com covid foge ao saber que seria intubado

Um homem que estava internado em estado grave com Covid-19 no Hospital Universitário (HU) de Londrina (PR) fugiu da unidade após sofrer uma crise de ansiedade por medo de apresentar uma piora em seu quadro de saúde e precisar ser intubado. Um vídeo que flagrou a ação foi divulgado nesta quarta (17) no programa Balanço Geral Curitiba, na RIC Record TV.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Nas imagens, é possível ver o momento em que o paciente corre pela avenida e, logo atrás, os profissionais de saúde do hospital tentam alcançá-lo. A equipe se mobilizou e conseguiu chegar até o homem, que foi estabilizado e levado novamente para dentro da unidadecom o uso de uma maca e auxílio de equipamentos médicos.

VEJA OS VÍDEOS

 

O que disse o hospital

Em nota, o HU confirmou a fuga do paciente de sexo masculino, de 45 anos, e informou que homem sofreu a crise de ansiedade “por estar experenciando a superlotação que enfrentamos diariamente” e porque sentiu medo e angústia em pensar que seu quadro de saúde poderia piorar.

Ainda conforme o hospital, após ser resgatado, o paciente retornou ao leito, recebeu as, “terapia medicamentosa e oxigenioterapia necessárias”, foi atendido pela psicóloga da instituição, visitado pela esposa e pôde conversar com familiares por videochamada. Do R7

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios