DestaquePolítica

Marcio Sander apoia pauta dos estabelecimentos de atividades físicas

O vereador Marcio Sander teve aprovada na sessão desta terça (14), na Câmara de Chapecó, uma Moção de Apelo ao governador Carlos Moisés da Silva e ao secretário de Estado da Saúde, Elton de Souza Zeferino, pela reabertura das academias, centros de treinamentos, escolas de natação, entre outros deste segmento, em apoio aos profissionais de educação física, fisioterapeutas, nutricionistas e demais profissionais que atuam neste setor. A justificativa da proposição, vai de encontro com os argumentos do Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina – CREF3, e por considerar de grande relevância para a saúde física e mental a prática de atividades físicas. “Entendemos que as academias, centros de treinamentos e afins, tem estrutura e se comprometeram em cumprir as exigências do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, quanto as medidas protetivas, tanto para seus clientes como para os seus funcionários”, argumenta Marcio.

É comprovado por especialistas que as atividades físicas são de fundamental importância para a saúde física e mental, pois fortalece o sistema imunológico, controla o estresse e doenças crônicas que acentuam as complicações provocadas pela Covid-19 (Coronavírus), tais como diabetes, hipertensão, obesidade, doenças respiratórias, ansiedade e depressão. “É nesse sentido que apoiamos esta pauta justa destes estabelecimentos”, completa Marcio.

Outra preocupação, é que o não funcionamento, até 31 de maio conforme estipulado, acarretará inúmeros prejuízos de ordem financeira a estes estabelecimentos, assim como as famílias que dependem deste segmento para sobreviver. Em nota, o Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina detalha que são mais de 20 mil profissionais de educação física, fisioterapeutas, nutricionistas, massoterapeutas, recepcionistas e serviços gerais, que correm o risco de ficarem desempregados no estado se estes estabelecimentos não retomarem as atividades.

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios