Destaque

Vídeo mostra grande volume de água extravasando de barragem em rio que causou tragédia no RS

Um vídeo que teria sido feito na Usina Castro Alves, no rio das Antas, no Rio Grande do Sul, no dia 4 de setembro, mostra um grande volume de água nos vertedouros nas laterais da estrutura, que acabaram indo para o rio.

👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS👇

A água da usina hidrelétrica foi levantada como hipótese causadora para a rápida elevação do rio que causou destruição em diversas cidades nos últimos dias.

O Complexo Energético Rio das Antas (Ceran), que administra a usina, informou que na última segunda, o rio das Antas atingiu a vazão mais alta desde a construção das usinas e uma das maiores vazões que se tem registro.

“Infelizmente, as barragens não conseguem reduzir altas afluências e mitigar os impactos no entorno do rio, pois as barragens da Ceran possuem vertedouro do tipo soleira livre e tem a característica “a fio d’água”, ou seja, não tem capacidade de armazenamento e nem de regular o fluxo do rio, pois todo o excedente de água passa por cima da barragem”, explicou a Ceran. Do portal SCC10

Veja o vídeo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios