DestaqueInternacional

Polícia britânica libera sob fiança 3 suspeitos em caso dos 39 mortos encontrados em caminhão

A polícia britânica informou neste domingo (27) que três suspeitos que foram presos por participarem no caso dos 39 mortos encontrados dentro de um caminhão em Essex, na Inglaterra, foram libertados neste domingo (27) sob fiança.

De acordo com a polícia, um homem de 38 anos, uma mulher de 38 anos – ambos da cidade de Warrington, norte da Inglaterra – e um homem de 45 anos da Irlanda do Norte foram liberados após serem interrogados. Eles foram acusados de homicídio e conspiração em tráfico de pessoas.

No sábado (26) a polícia de Essex prendeu o motorista do caminhão, Maurice Robinson, de 25 anos, da Irlanda do Norte, por homicídio, conspiração em tráfico de pessoas e em imigração ilegal, além de lavagem de dinheiro. Ele deve comparecer ao tribunal na segunda-feira (28).

Os corpos foram encontrados no início da quarta-feira (23) em uma propriedade industrial de Waterglade, em Grays, na região de Essex (leste de Londres). As circunstâncias e causa das mortes ainda são investigadas.

Rota do caminhão

A polícia britânica foi alertada pelo serviço de emergência sobre os cadáveres e agora investiga a rota que o caminhão percorreu até lá.

O que se sabe até agora é que:

O carroceria do caminhão chegou aproximadamente às 23h30 de segunda-feira (horário local) a Purfleet, porto do Tâmisa, procedente de Zeebrugge, Bélgica.

A cabine partiu de Dublin, na Irlanda, e entrou no Reino Unido pela cidade portuária de Holyhead, no País de Gales, no domingo (20).

As autoridades búlgaras também confirmaram o emplacamento do veículo na Bulgária em 2017, mas afirmaram que o veículo não retornou ao país desde então. “Não há conexão, apenas com as placas”, declarou o primeiro-ministro búlgaro, Boyko Borissov.

A polícia também busca esclarecer onde as vítimas entraram no caminhão. (Fonte G1). 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios