Destaque

Vereadores de Chapecó apelam por credenciamento do serviço de cardiologia do HRO

Os vereadores de Chapecó se uniram por uma causa muito importante para todos os usuários do Sistema Único Saúde (SUS). Apesar do Hospital Regional do Oeste (HRO) ter toda a estrutura de equipamentos e de profissionais capacitados, a instituição não é credenciada para atender alta complexidade em cardiologia. Em função disso, os parlamentares do município formalizaram um apelo para que os integrantes da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/SC) se manifestem favorável ao credenciamento. A reunião dos técnicos, acontece nesta quarta (8), em Florianópolis.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

A única instituição autorizada a prestar o serviço de alta complexidade em cardiologia no oeste catarinense, está localizada em Xanxerê. Os vereadores de Chapecó entendem que o HRO também tem todas as possibilidades de ser credenciado pelo SUS. “Os atendimentos seriam ampliados, e desafogaria a grande demanda concentrada no município vizinho”, lembrou o presidente da Câmara, João Marques Rosa (PSL).

Os integrantes da Comissão Intergestores Bipartite – Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, estarão reunidos no próximo dia 08 de dezembro (quarta-feira), para tratar de assuntos técnicos envolvendo serviços de saúde de interesse de Chapecó. “Se esses profissionais se manifestarem a favor do credenciamento, será a conquista da primeira fase. Após isso, o assunto será definido no Ministério da Saúde”, complementa João Marques, que também acompanhará presencialmente a reunião.

O credenciamento do HRO para alta complexidade em cardiologia, permitirá a realização de serviços de hemodinâmica, diagnósticos e procedimentos terapêuticos, por meio de exames como cateterismo cardíaco, angioplastia coronariana, angiografia renal, aortografia/vasos da base e periféricos, valvoplastia pulmonar e renal.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios