
A oferta de locais apropriados para descarte de vidros foi assunto de debate na Câmara de Vereadores de Chapecó (SC). Com o intuito de beneficiar todo município, e não apenas determinadas regiões da cidade, a proposição de iniciativa do vereador Claudair Sanzovo “Sica” (UB), foi aprovada por todos os parlamentares e visa a instalação de ao menos um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para coleta de vidros em todos os bairros.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
A Moção de Apelo nº 584/22 considera que no começo deste ano foram instalados nove pontos na Avenida Getúlio Vargas e que, outros três seriam instalados no Bairro Efapi, além da existência de um ponto de coleta na rua Sete de Setembro, junto a Seinfra – Secretaria Municipal de Infraestrutura.
“Tenho recebido diversos pedidos para que se instalem pontos de coleta de vidro por toda a cidade, em especial de moradores das regiões Sul e Norte, que necessitam se deslocar por muitos quilômetros para fazerem o descarte desse material de forma adequada”, destacou Sica.
A proposição foi encaminhada ao prefeito João Rodrigues (PSD) para que se tomem as devidas providências.